Atualizações
- 25/06: Novidades táticas e de bastidores agitam a rodada: o técnico francês Didier Deschamps (Jogo 7) desfalcará a equipe após o falecimento de sua mãe, com o auxiliar Guy Stéphan assumindo o banco; e o Uzbequistão (Jogo 13) chega pressionado e combalido após ser goleado por 5 a 0 por Portugal, aumentando o favoritismo do Congo.
- 24/06: O fechamento da segunda rodada trouxe updates cruciais: a Alemanha (Jogo 2) poupará titulares e terá Oliver Baumann e Deniz Undav iniciando; o Japão (Jogo 4) tem o desfalque do astro Takefusa Kubo por lesão no joelho; a Austrália (Jogo 6) joga pelo empate contra o Paraguai, que tem Julio Enciso como dúvida; o Senegal (Jogo 8) vem de derrota dolorosa, mas enfrenta um Iraque desfalcado de Aymen Hussein; a Inglaterra (Jogo 10) deve escalar Noni Madueke no lugar do lesionado Bukayo Saka contra o eliminado Panamá; o atacante Ante Budimir garantiu a vitória da Croácia (Jogo 11), que agora faz duelo direto com Gana; a já classificada Colômbia (Jogo 12) decide o grupo contra Portugal, impulsionado pelos recordes de Cristiano Ronaldo; e a Argentina (Jogo 14) confirmou o corte do lesionado Cuti Romero e deve ter Lionel Messi iniciando no banco.
- 23/06: Novidades de bastidores agitam o torneio: a chefia médica de Curaçao (Jogo 1) liberou visitas familiares na concentração para apoio emocional; a Alemanha (Jogo 2) confirmou a baixa do lesionado Nico Schlotterbeck; a Tunísia (Jogo 3) demitiu Sabri Lamouchi e contratou Hervé Renard; a Noruega (Jogo 7) perdeu o lateral Julian Ryerson por lesão; e a já classificada Argentina (Jogo 14) estuda poupar seus principais titulares contra a Jordânia.
- 22/06: O palpite do Jogo 9 (Uruguai x Espanha) foi alterado de X2 para 2 após as lesões confirmadas do meia Arrascaeta e do zagueiro Ronald Araújo, que desfalcam a Celeste. O Jogo 5 (Turquia x Estados Unidos) também foi atualizado com a lesão do atacante Christian Pulisic.
A Copa do Mundo de 2026 está pegando fogo e o concurso 1258 da Loteca traz uma grade espetacular e totalmente voltada para a terceira rodada da fase de grupos do maior torneio de futebol do planeta! Com um prêmio estimado de R$ 2.700.000,00, este concurso promete testar o conhecimento dos apostadores in duelos decisivos que valem vaga no mata-mata da competição.
Resumo da rodada
Esta rodada da Loteca é repleta de jogos de altíssima tensão, pois as seleções disputam a última e derradeira rodada da fase de grupos. Teremos clássicos mundiais de peso, como o aguardado Colômbia x Portugal em Miami e o duelo de gigantes europeus entre Noruega x França. Com muitas equipes já qualificadas buscando poupar atletas e outras desesperadas pela sobrevivência, este concurso se apresenta como um verdadeiro campo minado de armadilhas, mas também como uma chance de ouro para faturar alto.
Palpites jogo a jogo
Jogo 1: Curaçao x Costa do Marfim (atualizado em 23/06)
Curaçao conquistou um ponto histórico ao empatar sem gols contra o Equador, graças às espetaculares 15 defesas do goleiro Eloy Room. No entanto, a seleção caribenha já havia sofrido uma sonora goleada de 7 a 1 da Alemanha na estreia. Buscando motivar o elenco para este jogo de vida ou morte, a chefe do departamento médico de Curaçao, a brasileira Suzanne Huurman, liberou a presença de familiares e companheiras na concentração, uma medida para dar suporte emocional aos atletas. A Costa do Marfim, por sua vez, precisa urgentemente da vitória para garantir a sua vaga na fase eliminatória, contando com atacantes perigosos como Simon Adingra e Amad Diallo. O favoritismo é totalmente do lado marfinense.
Palpite: 2 (Costa do Marfim)
Jogo 2: Equador x Alemanha (atualizado em 24/06)
A Alemanha de Julian Nagelsmann já garantiu a sua classificação antecipada para as oitavas de final após somar 6 pontos in duas partidas muito firmes, tendo Deniz Undav como herói improvável ao marcar dois gols saindo do banco contra a Costa do Marfim. Contudo, a seleção alemã sofreu uma perda significativa: o zagueiro Nico Schlotterbeck se lesionou gravemente e deve desfalcar a equipe pelo restante do torneio. Para esta partida, Nagelsmann confirmou a estratégia de poupar os titulares: o goleiro Oliver Baumann começará jogando, enquanto Antonio Rüdiger formará dupla de zaga com Malick Thiaw. No meio, Leon Goretzka e Angelo Stiller ganham chance, e Deniz Undav comandará o ataque. O Equador, que soma apenas 1 ponto e sofreu para empatar com a frágil equipe de Curaçao, entrará sob forte pressão no MetLife Stadium. Mesmo com reservas, a Alemanha é amplamente superior.
Palpite: 2 (Alemanha)
Jogo 3: Tunísia x Holanda (atualizado em 23/06)
As Águias de Cartago já estão matematicamente eliminadas do torneio após sofrerem pesadas derrotas para Suécia e Japão. Diante do fiasco, a federação tunisiana demitiu o técnico Sabri Lamouchi e anunciou o lendário Hervé Renard para comandar a equipe na despedida do torneio. Do outro lado, a embalada seleção da Holanda briga diretamente pelo topo do grupo, vindo de uma vitória espetacular por 5 a 1 sobre a Suécia, sob a batuta de Cody Gakpo e Brian Brobbey. Mesmo com a Tunísia de técnico novo, a Holanda não deve encontrar grandes dificuldades para bater o oponente.
Palpite: 2 (Holanda)
Jogo 4: Japão x Suécia (atualizado em 24/06)
O Japão faz uma excelente campanha e soma 4 pontos, vindo de um empate imponente com a Holanda e uma sólida goleada sobre a Tunísia. Contudo, a seleção japonesa terá um desfalque de peso: o meia-atacante Takefusa Kubo sofreu uma lesão no joelho e está fora do confronto. A Suécia, por sua vez, joga sob extrema pressão após a goleada sofrida por 5 a 1 para os holandeses e precisa da vitória para se classificar com segurança. Este duelo direto em Dallas decidirá o destino das equipes, e a consistência coletiva do “Samurai Blue”, mesmo sem Kubo, os coloca em vantagem. Protegemos o palpite com o empate em um jogo de muita intensidade física.
Palpite: 1X (Japão ou Empate)
Jogo 5: Turquia x Estados Unidos (atualizado em 22/06)
Os Estados Unidos já garantiram a classificação de forma antecipada após vencerem as duas primeiras rodadas em grande estilo. Jogando em Los Angeles, o técnico Mauricio Pochettino poderá poupar algumas de suas principais peças para o mata-mata, e precisará obrigatoriamente lidar com a ausência do craque Christian Pulisic, que se lesionou contra o Paraguai e deve ficar fora por duas semanas. Mesmo sem o seu camisa 10 e com uma equipe potencialmente mista, os donos da casa são amplamente favoritos contra uma Turquia desmoralizada e já eliminada após duas derrotas seguidas.
Palpite: 2 (Estados Unidos)
Jogo 6: Paraguai x Austrália (atualizado em 24/06)
Este confronto no Levi’s Stadium é uma verdadeira final direta pela segunda vaga do Grupo D, com ambas as equipes somando 3 pontos. O Paraguai chega com o desfalque fundamental da estrela Miguel Almirón, suspenso após o vermelho contra a Turquia, e ainda monitora a situação de Julio Enciso, que virou dúvida por desgaste físico. A Austrália, que tem a vantagem de jogar pelo empate devido ao saldo de gols (zero contra menos dois dos paraguaios), apostará no seu forte sistema defensivo liderado pelo goleiro Patrick Beach. Sem seu principal articulador e precisando da vitória a todo custo, a seleção paraguaia terá enormes dificuldades diante da organização dos “Socceroos”. A dupla chance a favor da Austrália é a escolha ideal.
Palpite: X2 (Empate ou Austrália)
Jogo 7: Noruega x França (atualizado em 25/06)
Um dos confrontos mais badalados desta Copa do Mundo coloca frente a frente duas potências europeias em busca da liderança do Grupo I, com ambas as seleções já garantidas na próxima fase. A Noruega, de Erling Haaland (que já tem 4 gols no torneio) e Martin Ødegaard, vem apresentando um futebol ofensivo muito forte, mas terá o desfalque do lateral Julian Ryerson, lesionado contra o Senegal – Marcus Pedersen deve assumir a vaga. A França, liderada por Kylian Mbappé (que celebrou sua 100ª partida pela seleção com dois gols contra o Iraque e também soma 4 gols no Mundial), tem uma baixa importante fora de campo: o técnico Didier Deschamps viajou de volta à Europa devido ao falecimento de sua mãe, com o auxiliar Guy Stéphan assumindo o comando à beira do gramado. Apesar dessa ausência no banco de reservas, a equipe francesa tem um elenco muito mais qualificado, experiente e acostumado a grandes decisões. O favoritismo pende para os franceses no Gillette Stadium.
Palpite: 2 (França)
Jogo 8: Senegal x Iraque (atualizado em 24/06)
A seleção de Senegal entrou em crise e se encontra à beira da eliminação após sofrer uma dolorosa derrota por 3 a 2 para a Noruega na segunda rodada. Os Leões de Teranga agora precisam obrigatoriamente vencer o confronto em Toronto para tentar avançar entre os melhores terceiros colocados. Felizmente para os africanos, o Iraque sofreu um golpe devastador: o atacante Aymen Hussein, principal arma ofensiva e autor do único gol dos iraquianos na Copa, sofreu uma lesão na virilha contra a França e está descartado para a partida. Com o oponente sem seu principal finalizador e também eliminado matematicamente, Senegal deve impor sua superioridade técnica para conquistar os três pontos.
Palpite: 1 (Senegal)
Jogo 9: Uruguai x Espanha (atualizado em 22/06)
A Espanha lidera o Grupo H após golear a Arábia Saudita por 4 a 0 com show do jovem Lamine Yamal. Já o Uruguai, sob o comando de Marcelo Bielsa, decepcionou ao ceder um empate em 2 a 2 contra Cabo Verde. Para piorar a situação dramática da Celeste, o treinador confirmou os desfalques de peso do meia Giorgian De Arrascaeta, ainda se recuperando de lesão na panturrilha, e do zagueiro Ronald Araújo, com distensão muscular. Sem duas de suas principais estrelas e pressionados, os sul-americanos terão uma missão quase impossível contra a envolvendo e embalada equipe espanhola. O favoritismo é totalmente da Fúria.
Palpite: 2 (Espanha)
Jogo 10: Panamá x Inglaterra (atualizado em 24/06)
A Inglaterra vem de um empate sem gols contra Gana, partida em que dominou a posse de bola, mas pecou nas finalizações — com destaque para uma chance inacreditável desperdiçada por Harry Kane no final. Para o duelo de Nova Jersey, Thomas Tuchel deve promover a entrada de Noni Madueke na ponta direita, já que Bukayo Saka segue tratando de um problema persistente no tendão de Aquiles. O adversário é o já eliminado Panamá, que perdeu por 1 a 0 para a Croácia e apenas cumpre tabela. Diante da enorme disparidade técnica e da necessidade dos ingleses de garantirem a liderança do Grupo L, a expectativa é de vitória tranquila dos “Três Leões”.
Palpite: 2 (Inglaterra)
Jogo 11: Croácia x Gana (atualizado em 24/06)
Após a derrota na estreia, a Croácia se recuperou ao bater o Panamá por 1 a 0 com gol de Ante Budimir, em partida histórica que marcou o 200º jogo do craque Luka Modric pela seleção nacional. Agora com 3 pontos, a equipe croata faz um confronto de vida ou morte contra Gana, que soma 4 pontos depois de segurar um heróico empate sem gols contra a Inglaterra. Os ganenses jogam pela vantagem do empate para avançar de fase, enquanto os croatas precisam da vitória para carimbar a vaga sem depender de critérios. O equilíbrio tático e a maturidade dos croatas em Copas devem pesar, mas a força física ganesa exige a proteção do empate.
Palpite: 1X (Croácia ou Empate)
Jogo 12: Colômbia x Portugal (atualizado em 24/06)
Este confronto em Miami promete parar o torneio, valendo a liderança do Grupo K. A Colômbia confirmou sua excelente fase ao vencer a República Democrática do Congo por 1 a 0, assegurando a classificação antecipada com 6 pontos. Já a seleção de Portugal se reabilitou em grande estilo ao golear o Uzbequistão por 5 a 0, em partida histórica na qual Cristiano Ronaldo marcou duas vezes e se tornou o primeiro jogador a balançar as redes em seis edições de Copa do Mundo. A Colômbia joga por um empate para garantir a ponta do grupo, enquanto os portugueses (4 pontos) precisam do triunfo para roubar a liderança. Por envolver duas potências em momentos iluminados, o triplo é indispensável.
Palpite: 1X2 (Triplo)
Jogo 13: Congo x Uzbequistão (atualizado em 25/06)
A República Democrática do Congo surpreendeu o mundo ao arrancar um empate histórico de 1 a 1 com a favorita seleção de Portugal e fez jogo duro contra a Colômbia, mostrando muita força física e compactação tática. O Uzbequistão, embora disciplinado, demonstrou limitações defensivas alarmantes na derrota por 3 a 1 para a Colômbia e, mais recentemente, ao ser atropelado por 5 a 0 por Portugal. Diante da fragilidade da zaga uzbeque, o Congo chega com amplo favoritismo para conquistar sua primeira vitória.
Palpite: 1 (Congo)
Jogo 14: Jordânia x Argentina (atualizado em 24/06)
A Argentina, atual campeã do mundo, garantiu sua vaga antecipada para o mata-mata ao vencer a Áustria por 2 a 0. No entanto, a equipe sofreu a confirmação de que o zagueiro Cristian “Cuti” Romero se lesionou e está descartado para o jogo. Com a classificação garantida, o técnico Lionel Scaloni mandará a campo um time amplamente reserva: nomes como Montiel, Otamendi, Senesi, Tagliafico, Paredes, Palacios e Julián Álvarez devem começar jogando, enquanto Lionel Messi deve ser preservado e iniciar no banco. A Jordânia já está matematicamente eliminada do torneio após acumular duas derrotas em duas rodadas e apenas cumpre tabela. Mesmo com a escalação mista, a disparidade de nível técnico da Albiceleste é colossal.
Palpite: 2 (Argentina)
Resumo dos palpites
Abaixo, veja a tabela completa com as indicações para o concurso 1258 da Loteca:
| Jogo | Confronto | Palpite |
|---|---|---|
| 1 | Curaçao x Costa do Marfim | 2 |
| 2 | Equador x Alemanha | 2 |
| 3 | Tunísia x Holanda | 2 |
| 4 | Japão x Suécia | 1X |
| 5 | Turquia x Estados Unidos | 2 |
| 6 | Paraguai x Austrália | X2 |
| 7 | Noruega x França | 2 |
| 8 | Senegal x Iraque | 1 |
| 9 | Uruguai x Espanha | 2 |
| 10 | Panamá x Inglaterra | 2 |
| 11 | Croácia x Gana | 1X |
| 12 | Colômbia x Portugal | 1X2 |
| 13 | Congo x Uzbequistão | 1 |
| 14 | Jordânia x Argentina | 2 |
Como cobrir mais jogos
Em concursos muito equilibrados da Loteca como este — repleto de jogos de Copa do Mundo —, o uso de palpites duplos e triplos torna-se um diferencial indispensável para proteger suas apostas contra zebras. O clássico Colômbia x Portugal (Jogo 12) é o exemplo perfeito de partida com prognóstico indefinido que clama por um triplo protetor. Além disso, jogos como Paraguai x Austrália (Jogo 6) e Croácia x Gana (Jogo 11) também oferecem ótimas chances de pontuação se protegidos com duplos inteligentes.
Aposta responsável: Jogue com responsabilidade. A Loteca é um jogo de prognósticos esportivos com fins de entretenimento (+18). Não há qualquer garantia de prêmios ou retorno financeiro nos palpites apresentados. Estabeleça seus limites e divirta-se de maneira consciente!